Retronator Magazine 👾 Solari Indica #1

A série Solari Indica traz recomendações de… coisas. Procurei um formato rápido de vídeos e textos para compartilhar coisas que me interessam que não sejam necessariamente um livro, filme, ou algo que comporte uma resenha. E resolvi começar com uma publicação que sigo faz uns dez anos, a Retronator Magazine.

Basicamente, é um site em formato de revista para entusiastas do pixel art, aquele visual retrô de desenhos e animações em quadradinhos que lembra os videogames dos anos 1980 e 1990. O site é mantido por Matej “Retro” Jam, desenhista de pixel art com trabalhos incríveis e desenvolvedor de Pixel Art Academy, um jogo ainda em produção que ensina a criar pixel art.

A revista é gratuita, basta acessar retronator.com. Ela tem um visual incrível que lembra um jornal desenhado em pixels e matérias de capa com artes belíssimas e muitas delas em gif, que lembra uma versão retro daqueles jornais com fotos em movimento do Harry Potter.

As matérias em si são muito boas, sobre lançamentos de games ou artistas colocados em destaque. A Retronator Magazine traz uma cobertura sobre essa estética do passado que ganhou vida nova na internet, com uma cena se formando em torno do visual seja para jogos, arte, animação ou videoclipes.

Eu amo pixel art. Ela me leva para uma sensação de lugar seguro de infância, ao mesmo tempo em que consigo aproveitar mais como adulto. E a Retronator Magazine me tornou uma porta de entrada para me aproximar desse mundo. Poucas coisas me animam mais do que ver um gif em pixels de uma cena bucólica. Tente você também e me diga se não funciona.

Matej é bem ativo no Twitter, vale seguir ele por lá (e aproveite e me siga também 😉 ).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: