Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman

Seguidores do canal já devem ter percebido o quanto eu gosto de séries japonesas de comida. Tem vídeos no canal de Midnight Dinner: Tokyo Stories e do Samurai Gourmet. Pois, garçom, bota mais um na conta, porque hoje falamos da série mais maluca de todas: Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman, produção original da Netflix.

Com 12 episódios de cerca de 20 minutos, a história acompanha Ametani Kantaro, um vendedor louco por doces que trabalha em uma editora, e vive dando migué nas suas vendas para provar guloseimas em docerias de Tóquio. Cada episódio é centrado em alguma sobremesa e nas pirações de Kantaro sobre ela.

O que diferencia Kantaro de outras séries do gênero é que quando falo que Kantaro é louco por doces… ele é literalmente louco. Em um episódio ele junta Nietszche com acho que bomba de chocolate, em outro ele usa roupa térmica no calor de verão para que o sofrimento amplie o prazer quando ele provar um kakigori, uma raspadinha japonesa. Isso sem falar no episódio altamente freudiano envolvendo a mãe dentista de Kantaro, que gerou sua obsessão proibindo que ele comesse doces na infância, e duas bombas de chocolate…

A loucura de Kantaro torna cada episódio divertido, porque você não faz ideia para que lado as coisas irão. Que outra série tem cena de dança com pessoas com cabeça de melão ou desafio de agachamentos com pêssego jorrando ao fundo?

Existe um lado engraçado também nessa ideia de “vida secreta” de um assalariado, que é um tema recorrente em diversas séries japonesas. Acho que é uma forma como eles contemplam o tédio da vida moderna, além de ser um lembrete que as pessoas “são mais que o seu crachá”, ponto ainda mais forte dado o lugar central que o trabalho e o orgulho do trabalho, têm na sociedade japonesa. E fica ainda mais engraçado quando o grande segredo não é ele ser o Batman e lutar contra o crime, mas ter um blog de doces que não quer que ninguém descubra que é dele.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: