Aggretsuko – Solari em Série EDIÇÃO JAPÃO

Aggretsuko é uma animação japonesa lançada recentemente pela Netflix que acompanha Retsuko, uma panda fofinha que trabalha no departamento de contabilidade de uma empresa de Tóquio

Ela tem um chefe que é literalmente um porco machista, uma subchefe cobra venenosa que não faz porra nenhuma e companheiros de trabalho como um suricato puxa-saco, uma hipopótama fofoqueira, uma cerva que queria ser influenciadora e uma raposa que investiga a vida dos outros nas redes socais.

Como Retsuko-chan faz pra aliviar o estresse? Depois do trabalho – e de uma aula de yoga ministrada por um canguru que só fala em proteína – ela vai num karaokê administrado por um babuíno para se esgoelar cantando death metal numa fúria digna de Velho Testamento.

Não se engane pelo visual de bichos fofinhos, Aggretsuko traz uma sátira subversiva do mundo corporativo, lidando com temas como machismo, puxassaquismo corporativo, assédio moral e estresse extremo do mundo moderno.

A piada da panda bonitinha virando um demônio do metal poderia ficar cansativa depois de um tempo, mas isso não acontece pela presença de personagens e situações com esse olhar satírico, fazendo com que a série pareça um The Office com bichos fofinhos e estética de mangá. Ajuda também o fato dos episódios serem curtos, de 20 e tantos minutos em média.

Não se afaste pela estética Hello Kitty – a série inclusive é da Sanrio – e você encontra uma série engraçadíssima e venenosa sobre a doideira da realidade do trabalho moderno e uma bela dose de esquisitice japonesa. Altamente recomendado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: