Lendo com o Solari… Os Depossuídos, de Ursula K. Le Guin

Os Despossuídos

Nesta semana perdemos Ursula K. Le Guin, uma das maiores escritoras do século 20 e que marcou a ficção científica e fantasia com livros como A Mão Esquerda da Escuridão e A Wizard of Earthsea. Ela não só se destacou como escritora em um ambiente extremamente clube do bolinha que foi a ficção de gênero, como influenciou toda uma geração de escritores, de Salman Rushdie a Neil Gaiman. Sua perda é irreparável, e vai além de qualquer coisa que eu possa escrever aqui, até por ser uma escritora que pregava a necessidade de escritores em tempos sombrios como os atuais. Recomendo a leitura o obituário da autora pelo New York Times.

Acredito que a maior homenagem que pode ser feita a um autor, mais do que falar sobre ele, é ler os seus livros. Portanto vamos tentar algo diferente, com o primeiro Lendo com o Solari. Em fevereiro, leremos Os Despossuídos no Guilherme Solari Tube, com vídeos toda sexta-feira discutindo determinados capítulos da obra. Os vídeos serão todos atualizados nesta postagem conforme o cronograma abaixo:

Dia 2 de fevereiro: capítulos 1 a 3
Dia 9 de fevereiro: capítulos 4 a 6
Dia 16 de fevereiro: capítulos 7 a 10
Dia 23 de fevereiro: capítulos 11 a 13

Se você for comprar o livro e quiser ajudar o Guilherme Solari Tube a continuar funcionando, você pode adquiri-lo na Amazon.com.br através deste link patrocinado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: