Invencível é uma série animada da Amazon Prime baseada na HQ de mesmo nome. Ela mostra um mundo repleto de super heróis e super vilões claramente baseado nos quadrinhos. Na série, o protagonista é o filho de um dos heróis mais poderosos do mundo, Omni-Man, que é na prática o Super Man desse universo, e precisa se provar após finalmente seus poderes se manifestarem.
Não sou muito fã do estilho do desenho “desenho animado de sábado de manhã” da animação – prefiro muito mais o de animações mais refinadas como a série Castlevania, por exemplo, mas me acostumei após um episódio ou dois. No final, o estilo acaba até ajudando a te colocar numa perspectiva mais inocente, quando na verdade ele subverte a sua expectativa para algo muito mais maduro.
Sem entrar em spoilers, a série muda completamente a expectativa do tipo de conteúdo que você está assistindo ao final do 1º episódio. Basta dizer que a história se tornou muito mais sombria, cheia de mistério, e extremamente violenta, do que eu esperava.
Muitos dos heróis e vilões são claramente “inspirados” – pra não dizer cópias – de personagens já conhecidos como Mulher Maravilha, Batman, Aquaman, Hellboy, mas existe também variedade e criatividade de poderes inusitados. Como a Dupli-Kate, que consegue se duplicar em diversas cópias, irmãos clone cientistas loucos ou uma menina amaldiçoada que rejuvenesce cada vez que se metamorfoseia em um monstro.
Ao longo da história maior da temporada, a série apresenta diversos “mini aventuras”. Seja uma parada em Marte para ajudar astronautas contra marcianos subterrâneos, invasões interdimencionais, cientistas loucos criadores de ciborgue ou ameaças espaciais.
Deixe um comentário