Get Jiro! – por Anthony Bourdain đź“– Leituras do Solari #179

Sushiman enfrenta cozinheiros do crime em uma Los Angeles futurista nesse quadrinho do chef Anthony Bourdain, autor de Cozinha Confidencial

Gey Jiro! é a HQ de estreia do chef, autor de Cozinha Confidencial e apresentador do No Reservations  Anthony Bourdain. Sempre fui fã do programa; gostava de como Bourdain conseguia dar a dimensão cultural do que se come em cada país.

Get Jiro! tem outra pegada, sendo uma ficção com premissa adoravelmente ridícula. A HQ acompanha Jiro, sushiman de uma Los Angeles distópica controlada por gangues de chefs de cozinha. Jiro passa a ser disputado por dois dos principais “chef-ões” da cidade, um que segue a linha-dura da culinária tradicional e outra que é da hype dos produtos orgânicos e sustentáveis.

Os momentos mais engraçados são quando Jiro se enfeza e sacrifica cruelmente clientes nó-cegos que pedem Califórnia Roll ou – blasfêmia – deixam o sushi com o lado do arroz parado no molho de soja. Esses só matando mesmo.

O personagem do cozinheiro lendário e ranzinha que odeia os fregueses que não compreendem sua arte é excelente e gostaria que tivesse sido um pouco melhor explorado aqui. A história também sai de nenhum lugar e vai a lugar nenhum. Get Jiro! tem o seu charme, em particular quando a preparação da comida é mostrada. Há, no entanto, mangás muito melhores sobre culinária japonesa, inclusive com edição nacional, como Gourmet e Na Prisão.

Get Jiro! é uma distração engraçada que lida bem de tangente com o mundo da culinária e desde que você não espere muito mais do que isso, pode se divertir. Pode ser interessantes para fãs de Anthony Bourdain que gostem de ver outro lado do apresentador, que infelizmente faleceu em 2018.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

VocĂŞ está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: