Romance mistura gêneros de super-heróis e zumbis com grupo de heróis que tenta salvar os sobreviventes da humanidade após uma epidemia dos mortos-vivos
Ex-Heroes, de Peter Clines, é basicamente uma mistura de The Walking Dead com Os Vingadores. Após uma epidemia zumbi eliminar praticamente toda a humanidade, super-heróis ajudam sobreviventes enclausurados – de todos os lugares – no que antes eram os estúdios da Paramount, em Los Angeles.
Os super-heróis não fogem muito dos arquétipos comuns, um “homem de aço” superforte e voador, um sujeito de energia, uma ninja, um vampiro de energia vital, uma cientista com uma armadura mecanizada, entre outros. Praticamente toda história de super-herói tem a gênese que explica como os personagens ganham seus poderes, e achei bem distribuída essa parte expositiva, com capítulos dedicados ao passado de cada um deles entre a narrativa principal.
Ex-Heroes é uma narrativa simples que não tenta ser nada além do que uma desculpa para botar super-heróis detonando mortos-vivos. O livro tem um ritmo ágil, que lembra um roteiro cinematográfico. Há também reviravoltas bem-vindas e um senso de humor constante, em particular com o mundo de celebridades de Hollywood.
Eu achei que o autor fez realmente um bom trabalho em dar dimensões a cada personagem com economia de tempo, fazendo com que os heróis parecessem ao mesmo tempo novos e familiares. Parecem ser os heróis de series de quadrinhos que nunca existiram, ao invés de personagens criadas para o livro. Às vezes, ele consegue isso incluindo esquisitisses. O demônio Cairax, por exemplo, se infectou transando com a Jessica Alba depois de morta. Ceeerto.
Deixe um comentário